PLANEJAMENTO DE CAMPANHA


Brief: No período em que eu estava prestando consultoria de operações para a agência de propaganda Marca Mais também participei da campanha à prefeitura de Goiânia do Francisco Junior, candidato do PSD.

Soluções: Fui responsável pelo planejamento inicial, direcionando a comunicação, principalmente no digital, às diretrizes do marketing da campanha. Após uma pesquisa de cenário e análise da pré-campanha do candidato, defini junto à equipe da agência estratégias de posicionamento, editorial de conteúdos, métricas de acompanhamento e ações de marketing.

Além do planejamento, passei os 45 dias da campanha acompanhando as métricas das redes sociais definidas previamente. Este acompanhamento somado ao monitoramento feito pelo André de Moraes se tornou orientações à equipe de social media.

O trabalho em equipe entre a agência, marketing, candidato e produtora foi consolidado em um resultado excelente: mesmo não tendo ganhado o candidato foi o que obteve maior crescimento nas pesquisas e ao final da campanha foi muito bem avaliado.

Clique nas imagens para ampliar

Ficha técnica:
Quando: 2016
Agência: Marca Mais Propaganda
Coordenação: Edy Medrado e Evandro José
Produtora: Ideia Produções