Una Bella Identidade Visual


Brief: Fui procurado pela Agência Cerrado para ajudá-los no planejamento e criação da campanha de divulgação do tradicional Festival Gastronômico da cidade de Nova Veneza, onde a cultura e culinária italiana tomam vida em Goiás. Além da tradição, uma preocupação do comitê de organização precisava ser sanado: era ano de copa do mundo e poderiam surgir empecilhos causados pela rivalidade Brasil e Itália no futebol.

Soluções: Criamos uma identidade visual que mantivesse a essência italiana do festival, mas que trouxesse uma abordagem de aproximação do Brasil com Itália, ambos unidos através da cultura e culinária. Rodolfo Ferreira trouxe ao visual da campanha uma leitura precisa de traços da cultura italiana e a aproximação das duas nações foi literalmente costurada em suas bandeiras.

Clique nas imagens para ampliar

Ficha técnica:

Quando: 2014

Agência: Indígena Propaganda comissionada pela Agência Cerrado

Coordenação e Planejamento: Bruno Lopes, Edy Júnior e Renatho Melo

Direção de Arte: Rodolfo Ferreira

Redação: Bruno Lopes

Categoria: