Una Bella Identidade Visual
Brief: Fui procurado pela Agência Cerrado para ajudá-los no planejamento e criação da campanha de divulgação do tradicional Festival Gastronômico da cidade de Nova Veneza, onde a cultura e culinária italiana tomam vida em Goiás. Além da tradição, uma preocupação do comitê de organização precisava ser sanado: era ano de copa do mundo e poderiam surgir empecilhos causados pela rivalidade Brasil e Itália no futebol.
Soluções: Criamos uma identidade visual que mantivesse a essência italiana do festival, mas que trouxesse uma abordagem de aproximação do Brasil com Itália, ambos unidos através da cultura e culinária. Rodolfo Ferreira trouxe ao visual da campanha uma leitura precisa de traços da cultura italiana e a aproximação das duas nações foi literalmente costurada em suas bandeiras.
Clique nas imagens para ampliar
Ficha técnica:
Quando: 2014
Agência: Indígena Propaganda comissionada pela Agência Cerrado
Coordenação e Planejamento: Bruno Lopes, Edy Júnior e Renatho Melo
Direção de Arte: Rodolfo Ferreira
Redação: Bruno Lopes